Gestão da Rotina: O que é e quais as peças fundamentais?
A Gestão da Rotina é uma peça fundamental para empresas e funcionários! Cadastre-se e tenha acesso ao vídeo!
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O Gerenciamento de Rotina é o processo de atingir as metas de negócios usando métodos, ferramentas, controlando os indicadores-chave, tomando ações proativas em resposta às tendências de desvio e desvios que podem ocorrer. Acima de tudo, devemos lembrar que as pessoas são uma parte fundamental da Gestão da Rotina.
Ser preventivo e prevenir as falhas, principalmente as que afetam direta ou indiretamente os clientes, é uma das características mais importantes da gestão do dia a dia.
Bons profissionais entendem o valor da gestão da rotina do dia a dia em termos de entrega de resultados e crescimento profissional.
A relação do Ciclo de Deming e SDCA no Gerenciamento da Rotina
A Gestão da Rotina possui uma forte relação com o uso de métodos e ferramentas eficientes, e o PDCA e o SDCA são essenciais neste contexto.
O PDCA é um método desenvolvido em quatro etapas para auxiliar no gerenciamento da rotina. Essas etapas são as seguintes em inglês: Plan (Planejar) – Do (Executar) – Check (Verificar) e Act (Agir), e essa ferramenta possui o objetivo de aprimorar processos.
O Ciclo de Deming ou PDCA possui suas origens na década de 1920, até o eminente especialista em estatísticas Sr. Walter A. Shewart, o qual introduziu os conceitos de PLANEJAR, FAZER e VER.
Edward W. Deming, especialista no Gerenciamento da Qualidade Total (TQM) e estatístico renomado, renomeou o ciclo Shewart para: Plan (Planejar) – Do (Executar) – Check (Verificar) e Act (Agir)
Já a ferramenta SDCA possui a finalidade de controlar e manter o que o PDCA melhorou, sendo um excelente complemento às etapas do PDCA.
Podemos dizer, que o SDCA equivale à fase de CONTROLE do DMAIC, dadas as proporções.
Em inglês, a ferramenta SDCA quer dizer:
S – Standardize (PADRONIZAR)
D – Do (EXECUTAR)
C – Check (VERIFICAR)
A – Act (AGIR)
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