Liderar projetos é uma constante em Lean Six Sigma, então aprenda como
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Liderar Projetos em Lean Six Sigma
Liderar é um aprendizado diário, e que necessita de dedicação e determinação. Quando olhamos para Melhoria Contínua, quer seja através do Lean Six Sigma ou outra metodologia, liderar continua sendo essencial para o sucesso de qualquer projeto e especialmente atingir metas e desenvolver bons profissionais constantemente.
1. Use uma ferramenta de gerenciamento de projetos (ou seja, o Gráfico de Gantt). Deve haver uma lista gerenciável e priorizada de tarefas e um cronograma para o projeto.
Esse registro oferecerá visibilidade do que exatamente acontecerá, como acontecerá.
2. Estabeleça metas. (por exemplo, “Este projeto pode produzir x resultados em x quantidade de tempo”.)
3. Revise o cronograma regularmente.
Certifique-se de que todas as partes impactadas pelo projeto tenham visibilidade sobre o que é esperado delas, seu envolvimento e mudanças iminentes.
Faça um gerenciamento de risco, para saber o que fazer caso haja algum problema no projeto.
O que é ser “líder”, afinal?
É descubrir as qualidades que farão você se destacar na multidão, fazendo o ideal para cada atividade e desenvolvendo a equipe.
A palavra “liderança” pode resultar em muitas imagens diferentes. Por exemplo:
- Um presidente de uma empresa dando o exemplo de segurança no ambiente de trabalho.
- Um executivo, desenvolvendo a estratégia de sua empresa para vencer a concorrência.
- Um gerente perseguindo as metas com sua equipe.
- Um coordenador superando os objetivos com os operadores.
Liderança é mapear onde você quer ir para “ganhar” como um grupo ou uma empresa, e é uma atividade dinâmica, desafiadora e inspiradora.
No entanto, enquanto os líderes definem a direção, eles também devem usar habilidades de gerenciamento para direcionar as equipes, exatamente como é necessário no Lean Six Sigma.
Liderar envolve:
- Estabelecer uma visão clara
- Compartilhar essa visão com os outros para que eles se comprometam.
- Fornecer as informações, conhecimentos e métodos para entender essa visão, e
coordenar e equilibrar os interesses conflitantes dos membros e partes interessadas.
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