Desenvolvimento de pessoal com a técnica correta de feedback
No desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, o líder precisa dominar a arte do feedback. Cadastre-se e tenha acesso ao material!
Mais sobre esse material
Desenvolvimento de Pessoal
O feedback é uma parte essencial da liderança, dos programas de treinamento e do desenvolvimento de pessoal. As avaliações de desempenho são normalmente realizadas anualmente, semestralmente ou trimestralmente, dependendo da empresa.
Toda liderança de uma empresa participa da avaliação de desempenho, independentemente do carto, pois sem este mecanismo não há como medir a evolução dos resultados das pessoas, e muito menos as desenvolver plenamente.
Benefícios do Feedback
1. Treinamento
As necessidades de desenvolvimento e treinamento de seus funcionários precisam ser registradas em relação à análise de desempenho.
Sem feedback significativo, os trabalhadores não são capazes de entender quando seu trabalho está atendendo às expectativas da empresa.
Basicamente, as observações sobre áreas específicas que precisam de mais melhorias podem ajudar sua equipe a selecionar as classes de treinamento necessárias para atender aos objetivos definidos.
2. Endereça preocupações
A avaliação de desempenho também atua como um registro de todas as questões ou preocupações que você possa ter com os trabalhadores.
Por exemplo, quando um funcionário falha em executar suas responsabilidades profissionalmente, anote essas informações em seu teste. Isso ajudará você a identificar qual funcionário é capaz de promover ou aumentar o salário. Por outro lado, o registro pode ajudar a combater outras reclamações.
3. Cria motivação
Seus funcionários se sentirão bem quando você fornecer feedback sobre o desempenho deles. A equipe deve entender que a avaliação de desempenho leva tempo. Com feedback de desempenho consistente, os funcionários se familiarizam com suas contribuições na empresa. Seja negativo ou positivo, o feedback de desempenho realmente aumentará a produtividade.
4. Metas e expectativas
Antes de concluir suas anotações durante a avaliação de desempenho, atribua as tarefas e objetivos nos quais você deseja que a equipe se concentre até a revisão a seguir. Dessa forma, esses conjuntos de objetivos motivam os funcionários a se esforçarem para atender às expectativas da empresa. Por exemplo, quando você deseja que sua equipe dirija reuniões de liderança, apresente workshops para ajudá-los a ganhar mais experiência em habilidades de liderança.