Redução de Custos: Quanto a empresa onde você trabalha reduziu de custos?
Redução de custos deve ser uma atividade rotineira nas empresas. Inscreva-se para ter acesso ao material!
Mais sobre esse material
O que é redução de custos?
A redução de custos é o procedimento usado pelas organizações para reduzir seus preços e aumentar seus próprios lucros.
As empresas geralmente lançam um novo produto sem se concentrar muito no preço.
O preço fica mais significativo quando a rivalidade aumenta, e o preço se torna um diferencial no mercado.
Em termos mais refinados, a redução de preços é um procedimento sistemático e corretivo usado pela maioria das empresas para reduzir os custos não essenciais das mercadorias fabricadas e aumentar os lucros totais.
Dentro deste procedimento, as características vitais e a qualidade do produto são mantidas intactas, e limitam-se à economia constante no custo de produção, administração, distribuição e venda.
O objetivo básico é reduzir o custo que ocorre no momento da fabricação, economia, venda etc.
A redução de custos não está relacionada à fixação de metas e padrões, mas trata-se de melhorar os critérios. É um processo contínuo, que pode ser aplicado em todas as empresas.
Muitas empresas usam a redução de custos quando já existe um problema instalado, o que não é uma prática correta, pois o ideal é que a empresa use os processos de redução de custos, que mostramos no ebook ao lado, como uma atividade rotineira da empresa.
Por que rotineira? Porque é comum a todos os sistemas entrarem num estágio de acomodação após uma melhoria, e no caso dos custos não é diferente, pois sempre haverá uma melhoria a ser feita após a outra.
Outra prática empregada é a definição de Competição entre setores das empresas para ver quem mais consegue reduzir custos, o que é muito saudável em vários sentidos, como: o envolvimento das pessoas, os resultados obtidos, o clima organizacional melhorado e o desenvolvimento das pessoas no processo.
Baixe o nosso material e comece entender como reduzir custos.