Supervisor, Chefe, Líder: você sabe como gerenciar as relações com eles?
Entenda como se relacionar bem com seu chefe. Inscreva-se para fazer o download do material!
Mais sobre esse material
Supervisor ou Chefe ou Líder – como ter um bom relacionamento?
Independente do nome (supervisor e outros) a definição de chefe é: pessoa de confiança da organização que monitora e regula os funcionários no desempenho de tarefas atribuídas ou delegadas.
Mas sabemos que é muito mais do que isto, pois o papel do chefe é crucial na entrega dos resultados e no ambiente de trabalho.
Compreender as melhores maneiras de lidar com o seu chefe pode fazer a diferença entre estar completamente envolvido no seu trabalho, e talvez não estar mais no trabalho.
Aprender a lidar com ele não acontece no instante em que você é designado ao departamento – leva algum tempo para entender as nuances da conexão entre supervisor e funcionário, o estilo de trabalho preferido de seu supervisor e sua função na organização.
As normas e diretrizes da empresa relativas às obrigações e deveres de um funcionário são geralmente apresentadas no manual de diretrizes para o funcionário, mas há aspectos que se aprendem trabalhando dia após dia, como por exemplo o estilo de gestão.
Estilo de gestão
Entre as chaves para lidar com o superior esta a observação das diferenças entre ele e você.
Observe os padrões de comunicação de seu chefe, o modo como ela delega a função e a maneira como ela aborda seus próprios deveres.
Expectativas de trabalho
A base do seu relacionamento com o seu supervisor depende, em grande parte, de quão bem você conhece sua função de trabalho e seus próprios deveres.
Muitas empresas fornecem aos trabalhadores descrições de trabalho que contêm um esboço de expectativas, no entanto, a chave para atender às expectativas do seu supervisor é a comunicação.
A comunicação com seu supervisor é, idealmente, a melhor abordagem para lidar com ele, e saber suas expectativas.
Empatia
A empatia pode parecer um atributo perdido no qual o somente escritório está envolvido, mas conhecer os desafios do seu supervisor podem ajudá-lo a criar uma atmosfera de aproximação entre vocês.
Baixe o ebook ao lado para saber muito mais!